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Estratégias eficazes de comunicação para empresas serem notadas

Estratégias eficazes de comunicação para empresas - Virei Notícia

A comunicação para empresas serem notadas só é eficaz quando existe um direcionamento estratégico, objetivos claros e ações focadas.

Sem trabalhar estratégias e o discurso da sua marca, você estará perdendo oportunidades e a chance de se destacar no mercado competitivo. 

Começar com o básico criar uma estrutura recorrente de trabalho e aprimoramento constante é apenas o primeiro passo.

 

Sua empresa precisa aparecer!

Você que deseja escalar sua marca, não tem como fugir da realidade da internet. Atualmente, fechar os olhos para a força que a divulgação online tem, é perder oportunidades sem precedentes. 

Por mais que sua empresa esteja começando, que tenha ainda um negócio local e a cidade não seja muito grande. Invista sempre na sua presença digital. 

As pessoas procuram por recomendações da sua marca, localização, imagens atrativas para conhecer o espaço. Vale muito a pena criar seus perfis e deixar as informações atualizadas.

 

Sua empresa conta com postagens recorrentes?

Além das atualizações citadas acima, sua empresa precisa mostrar-se em atividade.

Quantas vezes você procurou um negócio, seja um local pelas proximidades do Google Business, ou até mesmo um restaurante que descobriu por um amigo que é bem legal.

Aposto que você procurou no Instagram para comprovar tal informação. 

Agora, imagine a seguinte situação: Você não encontrou nada, não viu as fotos, ou pior, viu algumas imagens desatualizadas que não chamou nenhum um pouco sua atenção.

É bem provável que ao realizar outra pesquisa, e algum restaurante chamar sua atenção, você irá trocar aquele outro (por mais que seja uma recomendação) por um que tenha um visual mais atrativo. 

Portanto, pense bem nas ações que sua empresa pode realizar. Quando você está presente na internet você deve estar disposto a fornecer o máximo de informações possíveis e também criar caminhos para alavancar os resultados da sua marca nas intenções de busca.

 

Construa um sólido planejamento

Você precisa compreender seu mercado e então atuar de forma estratégica para que seus objetivos sejam concretizados.

Aproveite que estamos no começo de 2024 e revise suas estratégias do ano passado! Como anda suas vendas atualmente? Quais são os próximos passos para o seu negócio?

Sobre as estratégias eficazes de comunicação para empresas, temos a seguinte questão:

O planejamento é seu alicerce e com ele que você mapeia o cenário, e descobre os melhores veículos para se conectar com você.  

Utilizar ferramentas como mapa de empatia, proposition value canvas ou definir uma persona irá transformar ações isoladas em um conjunto sistêmico de ações.

 

Invista no Storytelling

Investir no storytelling é mais do que uma estratégia de comunicação; é uma poderosa ferramenta para estabelecer conexões emocionais significativas.

Ao contar histórias envolventes, você não apenas cativa clientes, mas também cria um ambiente interno positivo para seus colaboradores. Essa abordagem não apenas transforma o dia dos clientes, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais feliz.

O storytelling vai além de simplesmente transmitir informações.

Ele cria uma narrativa que ressoa com as emoções das pessoas, deixando uma impressão duradoura. Ao incorporar narrativas inspiradoras e autênticas em sua comunicação, você fortalece a identidade da sua empresa e constrói uma conexão duradoura com o público.

Além disso, adotar uma comunicação colaborativa e inclusiva é crucial para o sucesso do storytelling.

Incentive a participação de funcionários, ouça suas histórias e integre suas experiências à narrativa global da empresa. Isso não apenas promove um ambiente de trabalho mais harmonioso, mas também diversifica e enriquece as histórias que sua empresa compartilha.

Ao fazer do storytelling uma parte intrínseca da cultura corporativa, você não só diferencia sua empresa, mas também cria uma base sólida para se tornar notícia.

Os veículos de mídia estão sempre em busca de narrativas envolventes e humanas, e investir no poder do storytelling pode transformar sua empresa em uma fonte constante de notícias positivas.

Portanto, não subestime o impacto transformador das histórias.

Elas não apenas moldam a percepção externa da sua empresa, mas também fortalecem os laços internos, criando um ciclo virtuoso de satisfação do cliente, engajamento dos funcionários e reconhecimento público.

 

Como você gostaria de aparecer na mídia: como uma empresa regada de boas ações ou por algum erro/reflexo negativo? 

Acredito que seu objetivo seja tornar público tudo de melhor que sua marca tem, mostrar aspectos de ESG, de tratamento aos funcionários / clientes, de ações que você realiza cuidando da sociedade, dos programas de inovação, etc. 

Sua empresa pode ser notada pelas mídias devido ao que acontece de bom e infelizmente pelo que acontece de ruim.

Uma repercussão negativa tende a deixar uma marca bem ruim e até mesmo levar à falência de negócios. Esqueça aquele ditado que diz: Falem bem ou falem mal de mim, apenas falem.

Na realidade, até mesmo boatos podem trazer dor de cabeça aos gestores e comerciantes. É por isso que recomendamos que você tenha uma assessoria de imprensa que possa evitar transtornos e agir quando algo já começa a ser um problema.

Se você quiser saber sobre esse tema pode inclusive acessar nosso outro artigo sobre Gerenciamento de Crises.

Pense em ações práticas, se inspire com alguns cases que apresentamos aqui em nosso site! 

Ainda está com dúvida sobre esse planejamento de estratégias de comunicação para empresas?

Se você está procurando ideias para criar ações únicas, que se adeque a sua missão, visão e aos valores da sua empresa, que surpreenda e conecte a sua marca com um assunto e faça ela ser lembrada, você precisa da Virei Notícia.

Aqui nós contamos com assessores com anos de experiência de mercado, com relacionamento aprofundado com grandes veículos de comunicação e canais tradicionais de notícia.

Além disso, nossos profissionais também tem experiência prática atuando dentro desses canais e isso fazer com que nós tenhamos uma alta assertividade e eficácia no direcionamento das estratégias de comunicação para empresas e assessoria de impresa.

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Desenvolvemos ações que dão visibilidade aos produtos, serviços e propósitos dos nossos clientes de uma forma criativa, provocativa e diferente do tradicional.

Nós da Virei Notícia entendemos que a ideia, além de criativa, deve ser impactante, com linguagem próxima ao público e com grande potencial de reflexão.

O objetivo é proporcionar uma experiência única para sua marca, impactando seu público-alvo e formadores de opinião.

Quer entender mais sobre essa solução e os projetos que já realizamos?  Entre em contato hoje mesmo e fale com um de nossos especialista!

Aproveite de seguir no nosso Instagram, e em caso de dúvidas, estamos à disposição para sanar suas dúvidas e alavancar o posicionamento da sua marca!