Virei Notícia

Assessoria de Imprensa/PR

Você sabe as vantagens de virar notícia?

As pessoas consomem apenas as marcas em que confiam. E essa credibilidade é construída através de uma estratégia de comunicação integrada e posicionamento em diversos canais.

E aqui na Virei Notícia nós vamos:

  • Ampliar a exposição da sua imagem
  • Impulsionar o seu negócio
  • Impactar o seu público-alvo
  • Comunicar para consolidar a sua autoridade

Inteligência e estratégia com foco no resultado

JN – Roldão Atacadista

Há tempos o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço recebe os mais variados públicos desde micros, pequenas e grandes empresas transformadoras, revendedores de alimento e consumidores finais.

Para se protegerem da inflação dos alimentos, as famílias das classes mais altas estão optando pelos chamados atacarejos — modelo de negócio que utiliza as vantagens do atacado e do varejo para oferecer diversos benefícios aos consumidores. Segundo pesquisa realizada pela NielsenIQ em abril de 2022, dois em cada três lares, ou seja, 66%, vêm optando por comprar em maior quantidade para evitar os seguidos aumentos de preços.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Baseada nessa informação, a equipe da Virei Notícia conseguiu inserir o Roldão Atacadista, através do então Diretor Comercial, em uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, para explicar o motivo das pessoas da classe média buscarem uma redução de preços em pontos de distribuição mais em conta, além dos diversos outros atrativos dos atacarejos.

 

RESULTADO

Nosso trabalho de Relacionamento com a Mídia focado em posicionar, gerar visibilidade e potencializar a reputação de nossos clientes alcançou o telejornal mais tradicional e de maior audiência da TV brasileira. Na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos. Com audiência média na casa dos 30 pontos do Jornal Nacional, a marca do Roldão Atacadista impactou mais de 6 milhões de pessoas.

Valor Econômico – Osten Moove

Caracterizada como uma venture buider, organização que constrói startups utilizando recursos próprios, a Osten Moove iniciou a parceria com a Virei Notícia com a seguinte informação: a empresa vai aportar até R$ 100 milhões em 2022 em empresas de tecnologia – com potencial de se tornarem unicórnios – focadas em IA, Blockchain e Deep learning.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Com o objetivo de apresentar a empresa ao mercado e gerar credibilidade no segmento, a estratégia estabelecida pela Virei Notícia foi divulgar essa informação, através do diretor Fabiano Nagamatsu, considerado um dos 3 melhores mentores de startups do Brasil, avaliador do Shark Tank Brasil e mentor, alumni InovAtiva BR, em um grande veículo focado em Negócios.

 

RESULTADO

Matéria exclusiva no jornal e portal Valor Econômico, um dos mais importantes veículos de economia, finanças e negócios do Brasil, com declarações detalhadas do executivo. Além da publicação no Valor Econômico, a Virei Notícia conseguiu espaço na Forbes, um dos principais e mais conceituados portais/revista de negócios e economia do mundo; no portal Cointelegraph, líder de mídia digital com notícias sobre tecnologia blockchain, ativos cripto e tendências emergentes da fintech; além de diversos outros veículos sobre negócios.
Com as publicações, a marca foi impactada por mais de 3 milhões de pessoas.

SPTV – Electricus

A circulação de carros elétricos e híbridos já é uma realidade no país e os incentivos para a ampliação dessa frota só vem crescendo. Especialistas em mobilidade elétrica acreditam que em 2030 a frota eletrificada brasileira será de 2 milhões.

Já se preparando para uma nova realidade, a cidade de São Paulo criou, em março de 2021, a lei n° 17.336, que dispõe sobre a obrigatoriedade da previsão de solução para carregamento de veículos elétricos em edifícios (condomínios) residenciais e comerciais, no Município de São Paulo.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Com os dados em mãos colocamos a Electricus, empresa brasileira focada em soluções de infraestrutura para a recarga de veículos elétricos, e seu CEO, Evandro Mendes, como porta-voz do assunto nos principais veículos de comunicação de São Paulo.

O objetivo, além de dar exposição à marca e destacar a qualidade dos carregadores da empresa, foi colocar o executivo para citar e esclarecer os pontos que ficaram sem definição da nova lei e os benefícios aos usuários de carros elétricos e híbridos.

 

RESULTADO

Inserção, com entrevista do porta-voz, dados e cases da Electricus no principal jornal local da TV Globo, o SPTV 1ª Edição, jornal local com a maior audiência da televisão aberta no país.

Na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos. Com audiência média de 10 pontos do jornalístico, a Electricus foi vista por mais de 2 milhões de telespectadores.