Virei Notícia

Campanha desenvolvida pela Virei Notícia aumenta em 20% o número de seguidores da Baw Waw

Desde o surgimento do coronavírus, identificado pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, no início de dezembro de 2019, e posterior disseminação global e oficialização da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muito se falou sobre os cuidados que os humanos deveriam e devem seguir para evitar o contágio da doença infecciosa. Mas pouco foi abordado sobre as reais e efetivas precauções com os animais de estimação.

Com um DNA inquieto, curioso e inovador, capaz de transformar problemas em oportunidades, a Virei Notícia criou e executou a campanha #BawWawContraOCoronaVírus, uma websérie de três episódios para uma das maiores marcas de produtos pet do Brasil.

Com o objetivo de informar, conscientizar e entreter, os vídeos contaram com a participação do embaixador da Baw Waw, o biólogo Richard Rasmussen.

Em meio a toda a instabilidade que estamos vivendo, raras são as empresas que não serão impactadas, de alguma forma, pela pandemia da COVID-19. Porém, onde a maioria das pessoas enxerga um problema, a Virei Notícia visualiza oportunidades. O Richard já reúne forte engajamento com o público da Baw Waw e, assim, decidimos criar uma ação com viés de prestação de serviço, sem oportunismo. O objetivo foi levar informação e aproximar o consumidor da marca. O resultado foi muito satisfatório”, destaca Luiz Lamim, diretor executivo da Virei Notícia.

Com a campanha, direcionada para o Instagram oficial da Baw Waw, a marca registrou um crescimento orgânico de 20% no número de seguidores na rede social.

No primeiro vídeo, Richard Rasmussen reforçou a importância do convívio entre os tutores e seus animais de estimação nesse período de quarentena, deu dicas de brincadeiras e interação, e aproveitou para pedir aos seguidores o envio de uma foto ou vídeo, com o nome do animal, revelando alguns desses momentos.

https://www.instagram.com/tv/B-nJKYWpZhL/?utm_source=ig_web_copy_link
Primeiro vídeo convida os seguidores a enviar uma foto ou vídeo, com o nome do animal,

No segundo vídeo da série, o conteúdo revelou o material enviado pelos seguidores em um clipe especial, dinâmico e muito emocionante. A exibição dos nomes dos cães e gatos culminou em um forte engajamento na plataforma e, principalmente, aproximou ainda mais a marca de seus consumidores. A tão desejada transformação de clientes em fãs.

https://www.instagram.com/tv/B_Nmf6Pp5Kr/?utm_source=ig_web_copy_link
Clipe especial com a exibição dos nomes animais, gerou forte engajamento com a marca

O terceiro e último vídeo da campanha #BawWawContraOCoronaVírus foi a entrevista – remota – que Richard Rasmussen fez com a veterinária Carolina Haddad, que esclareceu detalhadamente se os animais de estimação podem contrair ou transmitir a COVID – 19. A especialista ainda revelou importantes dicas de como impedir que cães e gatos carreguem o vírus para dentro de casa, falou sobre melhor forma de manter os animais higienizados após os passeios, entre outros assuntos.

https://www.youtube.com/watch?v=9PStgB4RClU&t=15s

A Virei Notícia também produz os vídeos do ‘Guia de Raças’ do canal, o maior de uma marca pet do Brasil na plataforma, com mais de 157 mil inscritos.