Virei Notícia

A circulação de carros elétricos e híbridos já é uma realidade no país e os incentivos para a ampliação dessa frota só vem crescendo. Especialistas em mobilidade elétrica acreditam que em 2030 a frota eletrificada brasileira será de 2 milhões.

Já se preparando para uma nova realidade, a cidade de São Paulo criou, em março de 2021, a lei n° 17.336, que dispõe sobre a obrigatoriedade da previsão de solução para carregamento de veículos elétricos em edifícios (condomínios) residenciais e comerciais, no Município de São Paulo.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Com os dados em mãos colocamos a Electricus, empresa brasileira focada em soluções de infraestrutura para a recarga de veículos elétricos, e seu CEO, Evandro Mendes, como porta-voz do assunto nos principais veículos de comunicação de São Paulo.

O objetivo, além de dar exposição à marca e destacar a qualidade dos carregadores da empresa, foi colocar o executivo para citar e esclarecer os pontos que ficaram sem definição da nova lei e os benefícios aos usuários de carros elétricos e híbridos.

 

RESULTADO

Inserção, com entrevista do porta-voz, dados e cases da Electricus no principal jornal local da TV Globo, o SPTV 1ª Edição, jornal local com a maior audiência da televisão aberta no país.

Na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos. Com audiência média de 10 pontos do jornalístico, a Electricus foi vista por mais de 2 milhões de telespectadores.