Virei Notícia

Em janeiro de 2022 a InspireIP, empresa brasileira que oferece o registro de direitos autorais em Ethereum Blockchain, comprou um terreno no metaverso do The Sandbox. Convertido de criptomoeda para o Real para, o investimento foi de aproximadamente R$ 80 mil.

Com o terreno a empresa passou a ter a possibilidade de colocar NFTs exclusivos nesse ambiente, além das alternativas de branding e inovação com marcas. Por isso, precisávamos ir além da aquisição, mas mostrar as possibilidades de ação no metaverso.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Além dos veículos ligados à blockchain, criptomoedas e metaverso, o objetivo do Plano de Comunicação passava, também, por divulgar o assunto para o grande público. A estratégia foi unificar a pauta com cases do mercado imobiliário real e a crescente onda de aquisições de terrenos no metaverso.

 

RESULTADO

Exposição da empresa, ambições e CEO para mais de 800 mil pessoas (segundo a Kantar Ibope Media) em um dos telejornais com mais credibilidade no País, o Jornal da Band e nos jornalísticos do canal Band News TV. A divulgação também foi destaque na IstoÉ Dinheiro, Portal MSN, Cointelegraph, NeoFeed, entre outros diversos veículos.

Através de um trabalho de comunicação de médio prazo, posicionamos Caroline Nunes, fundadora da InspireIp e da Origgio, como uma referência dentro do mercado de blockchain, NFT´s, metaverso e assuntos relacionados a Web3.0 no Brasil, sendo um dos nossos principais cases de construção de reputação.