Como criar soluções criativas em meio a pandemia do coronavírus?

Publicado em 09/04/2020

Essa pergunta tem norteado algumas das nossas decisões desde que o COVID-19 chegou de vez por aqui. Como outras empresas e pessoas, fomos impactados de alguma forma. Mas precisamos seguir.

Nosso maior desafio é ser o braço de comunicação das empresas e oferecer soluções. Por isso, sabemos da responsabilidade em criar alternativas, apontar caminhos aos nossos clientes, seus colaboradores, seus stakeholders e os nossos!

É hora de comunicar com responsabilidade, sem oportunismo, indo além de gerar valor às marcas. É informar, entreter e engajar com comprometimento, empatia e muita responsabilidade. Temos que manter a esperança de que tudo vai dar certo, e vai dar!

Preocupações e adversidades fazem parte do jogo, mas o momento é de superar esses desafios e ajudar o próximo, comunicar/informar com responsabilidade e, sempre que possível, realizar por uma ótica positiva. Agora, esse é o dever de quem trabalha com comunicação.

Então, nós da Virei Notícia resolvemos arregaçar as mangas nesse momento difícil e decidimos ir além das nossas ações internas, usando a criatividade para criar soluções aos nossos clientes em meio às restrições que a quarentena impõe.

Um exemplo disso é a campanha que une informação, conscientização e entretenimento que criamos para uma das maiores marcas de produtos do País, a Baw Waw.

Com o mote #BawWawContraOCoronavirus, produzimos de forma remota uma série com três vídeos envolvendo o embaixador da marca, Richard Rasmussen.

O material será publicado nas redes sociais da Baw Waw e do apresentador.

No primeiro vídeo, Rasmussen destaca a importância do convívio dos tutores com seus animais de estimação nesse período de quarentena e aproveita para pedir aos seguidores o envio de uma foto ou vídeo (de até 15 segundos) mostrando como está essa relação.

No segundo vídeo, ele faz uma entrevista esclarecedora com uma renomada veterinária sobre os cuidados com os pets nesse período. Eles correm riscos de contágio? Como deve ser o processo de higienização nesse período? Essas e muitas outras dúvidas são debatidas no papo que busca prestar serviço à população.

Para fechar a série em grande estilo, nada melhor do que apresentar os vídeos enviados pelos tutores em um clipe especial.

Juntos somos mais fortes e vamos TODOS sair dessa. Cuide-se!

Leia também:

Ganhar de lavada por Scott Adams

Ganhar de lavada por Scott Adams

A dica de leitura da semana da Virei Notícia é o livro “Ganhar de Lavada”, de Scott Adams - o criador do Dilbert. O autor faz uma leitura da campanha que elegeu Donald Trump presidente dos EUA. Ele mostra as novas armas de persuasão que deixaram os fatos e a verdade...

A imprensa que ignora seus próprios problemas

A imprensa que ignora seus próprios problemas

Em tempos de pandemia por causa do novo coronavírus, tem se tornado comum na imprensa ver pautas questionando agentes públicos sobre informações referentes ao combate à doença. Trabalho normal e necessário. Há, contudo, a incoerência de veículos de comunicação não...

A Cauda Longa por Chris Anderson

A Cauda Longa por Chris Anderson

Nossa dica de leitura dessa semana é um livro que mudou alguns conceitos e mostrou uma nova realidade, principalmente no meio digital com os nichos de mercado. O livro mostra como empresas e profissionais autônomos podem explorar e se beneficiar das oportunidades...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×