Campanha desenvolvida pela Virei Notícia aumenta em 20% o número de seguidores da Baw Waw

Publicado em 06/05/2020

Desde o surgimento do coronavírus, identificado pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, no início de dezembro de 2019, e posterior disseminação global e oficialização da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muito se falou sobre os cuidados que os humanos deveriam e devem seguir para evitar o contágio da doença infecciosa. Mas pouco foi abordado sobre as reais e efetivas precauções com os animais de estimação.

Com um DNA inquieto, curioso e inovador, capaz de transformar problemas em oportunidades, a Virei Notícia criou e executou a campanha #BawWawContraOCoronaVírus, uma websérie de três episódios para uma das maiores marcas de produtos pet do Brasil.

Com o objetivo de informar, conscientizar e entreter, os vídeos contaram com a participação do embaixador da Baw Waw, o biólogo Richard Rasmussen.

Em meio a toda a instabilidade que estamos vivendo, raras são as empresas que não serão impactadas, de alguma forma, pela pandemia da COVID-19. Porém, onde a maioria das pessoas enxerga um problema, a Virei Notícia visualiza oportunidades. O Richard já reúne forte engajamento com o público da Baw Waw e, assim, decidimos criar uma ação com viés de prestação de serviço, sem oportunismo. O objetivo foi levar informação e aproximar o consumidor da marca. O resultado foi muito satisfatório”, destaca Luiz Lamim, diretor executivo da Virei Notícia.

Com a campanha, direcionada para o Instagram oficial da Baw Waw, a marca registrou um crescimento orgânico de 20% no número de seguidores na rede social.

No primeiro vídeo, Richard Rasmussen reforçou a importância do convívio entre os tutores e seus animais de estimação nesse período de quarentena, deu dicas de brincadeiras e interação, e aproveitou para pedir aos seguidores o envio de uma foto ou vídeo, com o nome do animal, revelando alguns desses momentos.

Primeiro vídeo convida os seguidores a enviar uma foto ou vídeo, com o nome do animal,

No segundo vídeo da série, o conteúdo revelou o material enviado pelos seguidores em um clipe especial, dinâmico e muito emocionante. A exibição dos nomes dos cães e gatos culminou em um forte engajamento na plataforma e, principalmente, aproximou ainda mais a marca de seus consumidores. A tão desejada transformação de clientes em fãs.

Clipe especial com a exibição dos nomes animais, gerou forte engajamento com a marca

O terceiro e último vídeo da campanha #BawWawContraOCoronaVírus foi a entrevista – remota – que Richard Rasmussen fez com a veterinária Carolina Haddad, que esclareceu detalhadamente se os animais de estimação podem contrair ou transmitir a COVID – 19. A especialista ainda revelou importantes dicas de como impedir que cães e gatos carreguem o vírus para dentro de casa, falou sobre melhor forma de manter os animais higienizados após os passeios, entre outros assuntos.

A Virei Notícia também produz os vídeos do ‘Guia de Raças’ do canal, o maior de uma marca pet do Brasil na plataforma, com mais de 157 mil inscritos.

Leia também:

A imprensa que ignora seus próprios problemas

A imprensa que ignora seus próprios problemas

Em tempos de pandemia por causa do novo coronavírus, tem se tornado comum na imprensa ver pautas questionando agentes públicos sobre informações referentes ao combate à doença. Trabalho normal e necessário. Há, contudo, a incoerência de veículos de comunicação não...

A Cauda Longa por Chris Anderson

A Cauda Longa por Chris Anderson

Nossa dica de leitura dessa semana é um livro que mudou alguns conceitos e mostrou uma nova realidade, principalmente no meio digital com os nichos de mercado. O livro mostra como empresas e profissionais autônomos podem explorar e se beneficiar das oportunidades...

Vale a pena cortar os gastos de um projeto?

Vale a pena cortar os gastos de um projeto?

O clássico “CORTE DE GASTOS” do Porta dos Fundos, publicado em dezembro de 2012, segue muito atual. Sucesso do canal com mais de 7 milhões de visualizações, o vídeo apresenta os sócios de uma produtora (Luis Lobianco e Rafael Infante) discutindo sobre o corte de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×