Virei Notícia

Há tempos o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço recebe os mais variados públicos desde micros, pequenas e grandes empresas transformadoras, revendedores de alimento e consumidores finais.

Para se protegerem da inflação dos alimentos, as famílias das classes mais altas estão optando pelos chamados atacarejos — modelo de negócio que utiliza as vantagens do atacado e do varejo para oferecer diversos benefícios aos consumidores. Segundo pesquisa realizada pela NielsenIQ em abril de 2022, dois em cada três lares, ou seja, 66%, vêm optando por comprar em maior quantidade para evitar os seguidos aumentos de preços.

 

ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Baseada nessa informação, a equipe da Virei Notícia conseguiu inserir o Roldão Atacadista, através do então Diretor Comercial, em uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, para explicar o motivo das pessoas da classe média buscarem uma redução de preços em pontos de distribuição mais em conta, além dos diversos outros atrativos dos atacarejos.

 

RESULTADO

Nosso trabalho de Relacionamento com a Mídia focado em posicionar, gerar visibilidade e potencializar a reputação de nossos clientes alcançou o telejornal mais tradicional e de maior audiência da TV brasileira. Na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos. Com audiência média na casa dos 30 pontos do Jornal Nacional, a marca do Roldão Atacadista impactou mais de 6 milhões de pessoas.